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Se você não utiliza o Google Adwords, você está perdendo grandes oportunidades.

O Adwords é uma das mais importantes ferramentas no marketing digital, esse mecanismo gera resultados incríveis através da publicação de anúncios. Sua funcionalidade ocorre de modo em que você paga para “chegar” nas pessoas que estão interessadas naquilo que você oferece.

De maneira estratégica, ele proporciona vantagens voltadas para o que você almeja, a ampliação de alcance e crescimento do negócio.

Sucintamente essas são as três principais vantagens dessa ferramenta:
  • Alcance

O GOOGLE é a plataforma na internet que consegue alcançar mais pessoas possíveis em um curto espaço de tempo, isso assegura a abrangência de público que ele possui, então se você utiliza a internet, você certamente já viu ou vê diariamente algum anúncio do GOOGLE, isso porque ele possibilita o alcance de clientes em potencial no momento em que eles procuram o que você oferece, e expõe quantas pessoas visualizaram seu anúncio e clicaram nele.

  • Segmentação

Atingir diretamente seu público alvo, neste aspecto a ferramenta atua com excelência, o Google Adwords direciona o seu negócio exatamente para o perfil de usuário que possui interesse no que você está oferecendo, esse mecanismo de segmentar oferece diversas configurações capaz de otimiza-lo. Seja por palavras-chave, por geográfica, demográfica, e etc.

segmentação google adwords

segmentação geográfica google adwords

Onde estão seus clientes? O google adwords facilita o alcance dos clientes que você quer e aumenta seu retorno do investimento. Você pode encontrar a segmentação por local na guia “Configurações” da campanha, para adicionar um país ou uma área específica dentro de um país basta digitar na barra de busca o nome do local que você deseja segmentar, em seguida a ferramenta vai te mostrar uma lista de locais correspondentes, e então basta adicionar e ainda se desejar segmentar vários locais basta repetir o processo até adicionar todos eles, você também pode excluir locais específicos da sua segmentação.

Na segmentação por raio você insere o nome do local e endereço definindo o ponto central que deseja segmentar. Insere ainda a distância ao redor desse ponto (se é em milhas ou quilômetros), por fim basta concluir e salvar.

Aplicando essa técnica você consegue ter um resultado maior nas pessoas que vão comprar de você.

Se você tem um negócio e quer anuncia-lo, obviamente tem uma porcentagem de pessoas que compram mais de você.

É relevante manter o foco no seu publico alvo, para evitar o desperdício de verba de quando seu target não está refinado, e investir em quem não vai comprar, na ideia ilusória de querer atingir todo mundo e acabar não atingindo ninguém.

  • Controle de Custo e Resultados

Você controla quanto você quer investir. O investimento está vinculado ao resultado, isso vai decorrer da resposta do público à sua campanha. Se o valor e tempo de duração do anuncio tem retorno satisfatório.

O custo é cobrado por clique, olhando essa perspectiva com uma boa segmentação se obtêm  bons resultados, evitando “gastar” com quem não é relevante para seu negócio.

planejador de palavra chave google adwords

 

 

planejador de palavra chave google adwords

 

 

Definir quanto investir, o valor da quantia, estará ligado ao seu retorno. No google a cobrança é feita por quatro formatos:

  • CPC (custo por clique) onde você só paga quando o usuário clicar no seu anuncio e ir para seu site.
  • CMP (custo por mil impressões), quando tornar-se visível à cada mil usuários é cobrado uma certa quantia.
  • CPA (custo por aquisição) você define quanto quer pagar por ação, ou seja por uma conversão.
  • CPV (custo por visualização) acima de trinta segundos que os usuário está assistindo, seu anúncio é cobrado.

O leilão do adwords acontece pela “briga” de bom posicionamento na pagina de busca do google, pela compra de determinada palavra-chave. O leilão tem o pilar de quanto as pessoas pagam para aparecer, mas também tem outro pilar, chamado índice de qualidade dos anúncios.

 

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By | 2018-07-06T11:33:06+00:00 julho 2nd, 2018|Latest Articles|

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