Conheça as propriedades de SEO ON-PAGE e SEO OFF-PAGE

//Conheça as propriedades de SEO ON-PAGE e SEO OFF-PAGE
Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

O quanto o Google é forte para nós hoje em dia?
O tanto quanto é importante posicionar bem sua página no Google? No Google cerca de 70% dos usuários clicam nos primeiros resultados da página.
Percebemos então a máxima importância disso para reter clientes e conseguir gerar uma fidelização em posicionamento.

Implementar técnicas de SEO ajudará em todas as partes de segmentação no processo de busca, para entendermos as necessidades reais do cliente em potencial. Executamos a otimização de uma página (ou até um site inteiro) para que seja melhor compreendido pelas ferramentas de busca.

Ao realizar técnicas estratégicas a consequência é a melhora no posicionamento de um site em uma página de resultados de busca.

O SEO se divide em duas partes, SEO ON-PAGE e  SEO OFF-PAGE, a seguir abordaremos as propriedades de cada uma:

 

SEO ON-PAGE (aspectos internos)
  • URL amigável – evite utilizar URLS muito longas e mal posicionadas, na era da informação as pessoas querem a mensagem simplificada; quanto mais curta melhor é importante termos esta percepção; utilize hífen para separar as informações e deixar claro o que contém no conteúdo para melhor visualização do usuário. Em suma prefira uma URL curta.

 

  • Arquitetura da informação – pense no usuário e em sua experiência; facilite a navegação; hierarquia e fluxo é importante para que o usuário consiga entender a automação de como executar o que procura.

 

  • Description – construa uma description atraente de acordo com o conteúdo que está oferecendo; seja verdadeiro com usuário e criativo; utilize palavras chave (Keywords) que estão dentro da página, palavras que são referências e de forma geral se destaquem e tenham relevância dentro da página.

 

  • Definição de títulos – defina títulos chamativos e claros, precisa-se simplificar informações, trazer para o usuário da forma mais “mastigada” possível ; ficam entre tags como title H1 e H2, pois quando as pessoas conseguem identificar no título o que elas procuram consegue-se ranquear melhor.

 

  • Otimização de imagens – utilização de sprites, essa técnica permite agrupar diversas imagens em uma só, é muito importante pois evita o atraso e recursos na página o que acaba interferindo no aspecto visual; data e url, maneira de adicionar conteúdo online de uma url para apontar.

 

  • Plugins atualizados – esteja sempre atento as novidades de plugins; evite utilizar plugins, quanto menos melhor; jQuery (biblioteca de comandos responsável por manipular dados que o usuário vê ao acessar o site) constantemente atualizado.

 

SEO OFF-PAGE (aspectos externos)
  • Link Building – obter links externos para o site; quanto mais links externos em uma página melhor seu posicionamento; produza conteúdo de valor, aborde temas que gerem interesse nas pessoas a grande maioria buscam informações de uma maneira diferente.

 

  • Integrar o site em redes sociais – invista em divulgação; facilite o acesso e compartilhamento com os plugins sociais que podem ser usados nas páginas; dar like e compartilhar é uma prova social de conteúdo qualificado.

 

  • Indexabilidade – investir em domínios que sejam pertinentes através da pesquisa de palavras chaves; sempre integrar o atributo alt e descrições para que o google consiga “ler” isso; sitemaps extremamente importante para boa indexação, ele será uma orientação, ele que vai dar um fluxo pro usuário poder direcionar onde ir (navegação).

 

  • Diagnóstico – em geral são sites/ferramentas que vão revisar o site gerando relatórios e apresentando dicas para resolver cada um dos problemas; acompanhamento dos resultados, o site não morre depois de finalizado o comportamento pós-compra é fundamental, sempre avaliar o comportamento criado, como as automações estão procedendo, efetuar melhorias constantes para  fidelização de clientes.

 

Enfim, a disputa por uma boa posição em sites de busca obtém  sucesso com um SEO bem implementado.

Esperamos que nosso guia tenha te ajudado a entender trajetos a serem realizados para uma boa otimização e consequentemente adquirir melhores posições.

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.
By | 2018-07-13T15:00:03+00:00 julho 13th, 2018|Uncategorized|

About the Author: